Apesar de alguns não considerarem esta situação no seu planejamento de ensino, gostaria de provocar um debate com os participantes acerca da preparação do docente no sentindo de elaborar seu material didático para atender a demanda destas Gerações de Estudantes que estão ou virão a entrar na academia nos próximos anos.
Vejam as questões para debate na figura e comentem!!
Abraço
David
Vejo essas gerações, conhecidas como X, Y e Z, altamente globalizada, com urgência de tudo, dinâmica, mas sem foco. Talvez por ter a informação sempre de fácil acesso, quando encontra obstáculos, dificilmente tendem a superá-los. Acredito que a determinação, a persistência, é um diferencial que deve ser estimulado. Fico imaginando quais estratégias as empresas utilizarão para reter esses talentos e motivá-los para o alto desempenho. Em relação a academia penso que todos devem estar focados numa sinergia que desenvolva habilidades diferenciadas, competencias diversas e conhecimentos significativos para essa geração.
ResponderExcluirRespondendo a questao de que forma os cursos estao se preparando para as gerações, penso que haverá sempre professores e gestores sensiveis que notarão a necessidade de se adequar as novas realidades. A necessidade nao é somente o emprego das novas tecnologias nos cursos, mas mudança de mentalidade dos professores e considerar a possibilidade de aprender com as novas geracoes.
ResponderExcluir